Você já teve a sensação de que não há nenhuma notícia boa para ler? Que nenhuma conversa de corredor traz algo positivo? De que, quando chega uma notificação no celular, você já fica ansioso, porque pode ser alguém pedindo algo desagradável, um favor exaustivo, ou trazendo uma notícia que você preferia nunca ter recebido? É algo constante?

Eu não sei se isso já aconteceu com você, mas está acontecendo comigo. Cada notificação que eu recebo é um gatilho de ansiedade, um receio de abrir e responder, um medo de mais uma notícia ruim. Eu tenho medo de abrir as redes sociais e me deparar com mensagens de autoajuda vazias, frases motivacionais genéricas, ou com mais um pobre assassinado pela polícia, mais um preto sofrendo um ataque racista, mais uma mulher morta ou vítima de misoginia, ou com mais um direito trabalhista arrancado por este Congresso dominado por uma direita eleita por um povo politicamente alienado.

Eu estou cansado. Muito cansado. Eu não consigo acordar e ver esperança, não consigo enxergar motivos reais para sair da cama. Se não fosse o fato de eu ser pai e ter sob minha responsabilidade uma criança vulnerável, que depende de mim para ter algum mínimo de qualidade de vida, eu realmente não sei se continuaria. Não sei até quando vou ter forças para continuar.

Sinto-me exausto e desesperançado. Não vejo saída. E o pior é que eu já tentei. Tentei de todas as formas. Tentei me alienar. Tentei me informar demais. Tentei acreditar. Mas, a cada dia, vendo o que acontece ao nosso redor, o mundo desabando, a humanidade se auto-destruindo, as pessoas dando poder a quem odeia, aplaudindo quem engana e ilude… vendo, dia após dia, a barbárie ser escolhida em volumes muito maiores do que o afeto, o amor e o carinho.

Eu estou cansado. Realmente cansado.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Apenas Beto

Assine a newsletter, gratuitamente, agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo