Uma pequena ode aos amores livres e diversos que vivi, vivo e viverei.

Ei, como vai você?

Venho pensando muito sobre todas as conversas que a gente tem tido, sabe? E a gente tem conversado bastante, né? Conversamos sobre tantas coisas…

Você, que não é apenas você, mas um montão de “vocês”. Você, que não é uma só, mas muitas. Vocês, que sempre me provocam reflexões e pensamentos, que me levam a devaneios, a construir narrativas e ideias na minha mente que, sozinho, eu nunca teria.

Quero te contar sobre o quanto me sinto grato pelo tempo que você me deu. Sou grato pelo tempo em que você me deu atenção, pelo tempo em que me enxergou, que me ouviu. Sou grato pela sua disponibilidade em falar de você, em compartilhar o que pensa, o que sonha, o que te traz dor, o que te faz chorar. Sou grato por você ter falado sobre como me vê, quando perguntei. Não simplesmente porque quis falar de mim, mas porque você se abriu ao meu pedido.

Quero te agradecer pelas vezes em que me elogiou por coisas que quase ninguém nota, por detalhes que muitos nem valorizam, que a maioria sequer percebe. Quero agradecer porque me tornei uma pessoa melhor por causa da sua existência na minha vida.

Mesmo que, às vezes, você tenha passado tão rápido… Mesmo que, outras vezes, tenha ficado por dias, meses, anos… De alguma forma, você sempre esteve presente. Você sempre esteve comigo.

Eu não posso te dar apenas um nome, porque são muitos nomes. Não tenho como te dar um rosto, porque são muitos rostos. Não tenho como te dar um corpo, porque são muitos corpos. Mas eu sei dizer que você esteve e ainda está aqui.

Você, o meu afeto.
Você, o meu espaço seguro.
Você, que me divertiu.
Você, que chorou comigo.
Você, que gozou comigo.
Você, que me levou ao paraíso.

Eu sou grato por você na minha vida. Não importa o tempo que você passou comigo. Não importa quantas vezes você cruzou o meu caminho. O que importa é que você me fez bem e me deixou te fazer bem. Você me ajudou a crescer. Você tornou a minha vida melhor.

E eu espero, de verdade, que, pelo menos um pouquinho do que você fez por mim, eu tenha feito por você. Porque você me fez bem. Você me faz bem. E eu sou grato por isso.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Apenas Beto

Assine a newsletter, gratuitamente, agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo